Lilypie Kids birthday Ticker

domingo, 28 de junho de 2009

Dia de domingo

Luquinhas, mais uma vez, comportou-se muito bem!

Começamos (papai, mamãe, Lucas e titio do Lucas) dia indo ao Pão de Açúcar e terminamos no Outback! Vcs podem notar em algumas fotos o entusiasmo do Lucas no passeio ao "sugar loaf"- rs!











sábado, 27 de junho de 2009

nr. 2 entalado no fiofó

Esse merece um post! Logo pela manhã, umas 7am, Luquinhas fez a cara de quem estava fazendo o nr. 2. Fomos lá trocar a fralda e nada! Kd o nr.2? Luquinhas estava fazendo um esforço fenomenal e nada do nr. 2 sair! Ele começou a suar, fazer mais força até que começou a chorar de desespero! Tive que acordar papai para me ajudar a segurar as perninhas dele enquanto eu tentava tirar com cotonete, morrendo de medo de machucá-lo. Num ato de desespero, sai correndo até a farmácia mais próxima e 24h da área para comprar um líquido que ajudaria o nr. 2 duro a sair. Minha decepção ao descobrir que não tinha infantil, só adulto. Novamente sai correndo de volta pra casa e, ao chegar, Pedro me disse que o dito cujo havia saído. Ufa! Precisavam ver a cara do Luquinhas de felicidade e alegria depois desse episódio!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eu tb sou mãe de 3 felinos

Como todos já devem saber, eu tb sou mãe de mais 3 felinos: Gohan (o lourão), Azuki (a preta e branca) e o Tenessee (Tenê para os íntimos, branco e meio cinzento).

Consegui flagrar os 3 num momento de amor fraternal ou de necessidade por causa do frio. Whatever, o que importa é que: MAIS UMA VEZ, O SITE DA MÃE JAPA FOI NINJA E ESTÁ PUBLICANDO ANTES DA CONCORRÊNCIA INVEJOSA!




Por ordem, da esquerda pra direita: Tenê, Gohan e Azukinha!

Projeto barriga tanquinho ainda em 2009

É isso aí galera! Não me cuidei enquanto Lucas estava comigo (até porque é impossível ter hora pra comer e/ou fazer qq outra coisa com um RN em casa). Com o Lucas na creche e eu em contagem regressiva para voltar ao batente (dia 08/07), já estou providenciando o que é necessário para voltar à antiga fase pré-gravidez com 52,8kgs e sem barriga. Deadline: dezembro de 2009! Prometo pra mim mesma!

Lista de coisas necessárias:

1 - Consegui que a minha manicure maravilhosa viesse em casa fazer minhas unhas toda semana! Adoro ver minhas mãos com aquele esmalte vermelho!
2 - Fiz uma aula experimental hoje de Pilates e fiquei com a barriga dolorida. Parece bom e promete. Aliás, a parada do Pilates merece uma história: já estava sondando a minha academia se teria horário disponível ou antes ou depois do meu horário de trabalho e nada. A atendente inclusive disse que era muito difícil alguém largar esses horários. Enfim, marquei assim mesmo a aula experimental para ontem e tava buscando lugares próximos do trabalho ou de casa sem sucesso. Acontece que eu esqueci a aula e pedi para remarcar para hoje. Fui lá, suei e fiquei com a barriga dolorida e, no fim da aula, a prof disse que hoje de manhã alguém tinha desmarcado o horário de seg 7AM. Gente, isso é destino. Quando é pra acontecer, acontece! Ganhei o horário forever! Tudo bem, vai ser só uma aula por semana, mas acho que eu não aguentaria mais do que isso. Ô aulinha sem emoção!
3 - Liquei para minha massagista de drenagem linfática, a "Creusa". Aquela mulher é boa demais e aperta mesmo, foi só com ela que eu modelei e eliminei a barriga antes da gravidez (e inclusive durante a gravidez)! Claro que horários do almoço com ela são quase impossíveis, mas ela me disse que vai ter uma cliente liberando o horário de 12h seg e quartas! Uhu! "Creusa", reserva pra mim! Hoje foi meu dia de sorte! Consegui vaga nas duas coisas que eu queria! Aproveitei então e joguei na mega-sena! Quem sabe além da barriga tanquinho eu fico rica, né Laura!
4 - Voltando ao trabalho, frequentarei, pelo menos 2x por semana, a academia e voltarei a correr minhas corridinhas de 5 e 10km no aterro do flamengo.

É isso aí, acho que vai dar pra voltar à velha forma em 6 meses.

Creche dia 5

Esse será o último post da série creche!

Luquinhas ficou o dia inteiro e na agenda constou que comeu super bem todas as refeições. Aliás, hoje eu vi os restos da janta! O guri raspou o prato! Só não lambeu porque ainda não aprendeu a fazer isso! Quero ver se ele vai comer bem assim com a mamãe esse fds!

Dia de pediatra

Nem preciso dizer que o guri está indo bem! 7,8 kgs e 65 cm (710g e 2cm em relação à vez passada). O ped disse que ele está com peso de 7 e altura de 8 meses. Mas ele engordou e cresceu pouco em relação às vezes passadas. Deve estar começando a dar uma manerada. Ainda bem, já imaginaram eu segurando o Luquinhas cada vez mais pesado? Não precisaria nem fazer musculação de braços tão fortes que eu teria - hehehe!

Aliás, temos uma nova surpresa! Jantar com direito a temperos como cebolinha, salsinha e cebola! Posso colocar macarrão e posso variar entre músculo, fígado de galinha e frango!

Quando será que o pediatra vai liberar o mcdonald's?

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Foto EXCLUSIVA pro site da mãe Japa


Lucas fazendo um esforço para erguer a cabeça, no melhor estilo "tartaruga" e Tenessee dando o maior apoio moral.


Fonte: mãe japa - exclusivo pro site da mãe japa. A concorrência não tem vez com a gente!

Creche dia 4

Lucas comeu o almoço todo, um belo PF de sopa de legumes, deixando apenas 2 colheres. A tia ainda disse que ele tomou água (?).

Fiquei intrigada! !

Comeu a sopa, numa qtde exorbitante, o quintuplo do que ele costuma comer comigo! Bebeu água e comigo sempre se negou. E ontem ainda bebeu 60ml de suco, coisa que eu insistentemente tentei, seguidamente de frustações maternas. Logo pensei: eu estou errando em tudo, só pode.

Aproveitei e perguntei à supervisora como era preparada a sopa e, pra minha surpresa, ela tb está com o filhote, de 6 meses, lá na creche e ela disse que prepara a sopa da mesma forma e que o filho não come da mesma forma e qtde com ela, mas que na creche ele come muito!!!! Inclusive, ela dá a sopinha para os outros bbs e eles comem bem, mas o filho dela, com ela, não. Ela até riu, pois eu não era a primeira mãe a perguntar isso!

E o Lucas ainda comeu o lanchinho da tarde que era banana e o safado nem pediu a mamadeira das 12h!? Ficou das 8 até 15h sem uma mamadeira, por conta de tanta comidinha que ele comeu.

Minhas considerações: 1) acho que ele vai largar rápido a mamadeira na creche! 2) ainda bem que ele está na creche, pois assim está aprendendo a comer bastante e todo tipo de comida, sem cerimônia! 3) estou amando a creche! Liberdade!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Creche dia 3

Nossa, fomos papai e eu levando Luquinhas para a creche. Entregamos o "pacote" e não é que a enfermeira disse que eu podia ir? Eu não entendi bem, e perguntei se era pra ficar lá embaixo. Ela disse: não, pode ir mesmo e volte dentro de 3h! Sem rumo, sem o que fazer, voltei pra casa e aproveitei pra almoçar calmamente, sem o estresse de não fazer muito barulho, uma vez que eu só consigo comer quando o Lucas está tirando uma sonequinha. Fiquei eu e a internet e os 3 felinos em casa numa calmaria fantástica. Acho que eu estou precisando desse descanso! Como me fez bem. Ui! Mas quando deram as 3 horas eu fui correndo pegar o filhote e até os olhos se encheram de lágrimas ao vê-lo, quietinho, no colo da tia, prestando atenção nos coleguinhas. Haha, fui voltando pra casa meio que serelepe, como se fosse a chapeuzinho vermelho! Até uma senhora me parou pra dizer que o Luquinhas estava sorrindo! Eu acho que ele está gostando da creche. Chegamos em casa e ele só sorria pra mim e até começou a pegar os brinquedos com vontade, daquelas do tipo "eu vou pegar vc, girafa de brinquedo!" Terá sido a creche ou o desenvolvimento normal dele? O que eu mais curto é ver o que escreveram e o que ele fez na agenda! Estava lá que ele tomou toda a mamadeira e que ele tirou a sonequinha no horário e período que ele costuma fazer. Que bom que a creche, a novidade, não o incomoda e ele consegue manter os hábitos!

Amanhã 4 horas.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Creche dia 2

Hoje foram 2 horas e mamãe japa teve de ficar no andar de baixo.

Peguei meu NDS e estava tão focada no meu tetris que esqueci do Lucas! A enfermeira ligava toda hora informando que: ele está bem, dormiu agora, etc e eu jogando tetris. Que mãe light eu sou né?

Tô adorando a creche! Amanhã eu já poderei dar uns rolés por aí! Uhuuuu!

Novo amigo de Lucas


Esse é o Tenessee!

Lucas tentando rodar

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Protetor mosquiteiro berço - modelo varal

Quem quiser, estou dando um mosquiteiro novo, sem uso, para berços que usam varal. bem bonitinho. Me mande um email ok?

Primeira foto 3 x 4


Ele tirou hoje para a creche! Que emoção! A impressão que eu tenho é que o meu garoto está ficando adulto - rs!


Creche - primeiro dia

Os preparativos começaram ontem: foi um tal de separar o kit berço, fraldas, sabonete e dermodex, pegar a mochilinha da creche, separar as roupinhas, mamadeiras, marcar o nome dele em todas as roupas e no carrinho dele. Marcar todas as mamadeiras com as iniciais dele tb.

Hoje de manhã foi só pegar o guri e subir a rua para o horário marcado da adaptação. Papai tb foi, pois disse que não podia perder o primeiro dia dele na creche! Papai exemplar!


Chegamos lá e fomos atendidas pela supervisora Margarida que já nos levou para o berçário. Luquinhas foi recepcionado pela enfermeira-chefe Márcia, que prontamente o pegou e o abraçou! Mamãe Japa entrou, colocando a meinha nos pés e foi sentar no meio do berçário com o Lucas, a Márcia e a Margarida. Lucas se comportou bem na maior parte desse primeiro contato. Só teve um momento que ele chorou muito, depois de ter ficado um tempo de barriga pra baixo tentando engatinhar, aí a enfermeira me entregou o guri para acalmá-lo.

Esse primeiro dia de adaptação foi de apenas uma hora e eu fiquei junto. Amanhã serão duas horas e eu estarei longe do Luquinhas, disponível no andar de baixo. E as horas aumentarão por dia até que, se a adaptação der certo, o Luquinhas já poderá ficar full-time nessa sexta.

A Margarida e a Márcia me disseram que a adaptação é mais para a mãe do que para o bb. Sei não, acho que pra mim vai ser fácil, tô agradecendo se alguém segurar meu filho pra mim (já está na faixa dos 8kgs e tá ficando difícil segurar all the time, afinal de contas eu não levanto 25kgs em cada braço né?)

Adorei esse primeiro contato. A Márcia me perguntou todas as manias do Lucas tipo: qual a posição que ele dorme?; como ele toma a mamadeira?; chupeta?; hora do sono, duração; como ele fica no colo; como eram as refeições, etc, etc, etc.

Lucas ficou com fome lá e me perguntaram o que ele tomava. Eu disse que eram 180ml de Nan e já foram fazer a mamadeira dele. Quando eu me lembrei, falei que ele tomava morninho, nossa, a mamadeira já veio na temperatura certa. Essas meninas sabem o que fazem. Aliás, o Lucas tomou a mamadeira olhando os futuros amiguinhos, não largava o olho deles.

Eu não preciso levar nenhum brinquedo, lá eles têm muitos, inclusive o pé de borracha. A enfermeira deu pro Luquinhas que já pegou e levou pra boca. Perguntei como era esse esquema de um único brinquedo e todos os bbs colocando na boca. Ela me explicou que depois que uma criança larga o brinquedo, eles são lavados e esterelizados todas as vezes. Ah bom!

Quando fui à varanda, todos os bbs estavam lá, ou em pé (aqueles que já estão quase sendo transferidos para o maternal I), ou no bb conforto ou engatinhando. Todos lindinhos e numa serenidade, tomando o suquinho de laranja. Muito fofinhos. As babás segurando a mamadeira e cantando musiquinhas. Muito legal.

No meio da entrevista, a Márcia pediu para eu escolher o berço do Lucas. A princípio ele vai ficar num provisório perto do solário, mas que na semana que vem ele vai ser transferido para o cantinho mais confortável que eu vi e que escolhi, pois o bb desse berço, na semana que vem, irá para a outra turminha.

Bom, acho que é tudo. Amanhã levarei meu NDS para ficar mofando por 2h.

domingo, 21 de junho de 2009

Shopping Leblon - ridicule

Amigos, esse post não tem nada a ver com o Lucas. É que eu não podia deixar em branco a minha revolta ao escutar aquilo. Estávamos entrando no Shopping Leblon (aliás, ô antro de patricinhas sebosas!) e, ao apertarmos o botão para a cancela subir, escutamos um bom e bem besta: "Bienvenue au shopping Leblon". Ridículo. Pior que isso só mesmo a estátua da liberdade na barra...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Amanhã - Campanha da vacinação contra a paralisia infantil

Para todas as crianças com menos de 5 anos! Não vamos deixar a paralisia vencer!

Ida ao cinema - foto roubada

Essa foto foi roubada do site da Camila!!!! As três mamães no cinema ontem!

Aliás, minha mãe já decidiu que a Camila vai ser minha namorada! Hoje visitei a casa dela, brinquei um pouco com ela no tapete da sala dela e ainda vi o quartinho e o bercinho fofos da Camila! A Camila veio me visitar em casa hoje também! Viu o meu quartinho de selva! Eba!

Mamãe disse que eu troquei a Sossó pela Camila. É que a Sossó vai se mudar pro Arpoador e ela não vai mais frequentar a pracinha! Papai disse para eu me preparar, pois as garotas cariocas são metidas e eu devo receber muitos foras na vida ainda, aiai...

Aproveitando os poucos posts que eu faço, a pracinha está cheia de bbs. Muitos bbs, a nova geração! Antes eu era o mascotinho, junto com o Marcos, hoje já sou um bb mais velho - hehehhe. Conheci a Anita, o Enzo, a Yasmin e o Daniel Akira! Muitos amigos!

PS: O Marcos estava dormindo e não foi ao cinema ontem com a gente! Contei pra ele que ele perdeu a cena da Luana Piovani só de lingerie! Hehehehe!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ida ao cinema

Espantou-me a qtde de bbs e de várias idades. Não eram muitos, mas tinha um número considerável. Muitos slings! E, por incrível que pareça, não foi aquela sinfonia de choro interminável. Óbvio que um chorinho aqui e acolá surgiram, mas nada demais, pelo menos para quem tem um bb, o choro passa a ser a coisa mais natural do mundo.

Vamos ao filme: o filme é bem legal, só no final que pareceu meio arrastado, mas vale a pena, tem suas cenas engraçadas!

Vamos ao Lucas: ele foi, mais uma vez, um verdadeiro gentleman, ficou vendo o filme pelo menos 1/3 e depois dormiu, acordando somente no final. Ficou numa boa no canguru que a vovó japa mandou pra ele. Mas só fica bem quando ele está de frente pro mundo. De barriga com a mamãe ele não gosta.

Acabou que somente 3 mamães (eu inclusa) foram + a vovó brasileira de Luquinhas.

Lidiene (mãe de Camila) está com uma versão diferente de sling, aquele que vc amarra nas costas. Amanhã irei experimentar com o Lucas e vamos ver a reação dele. Ele não gosta muito do de argolas e gosta do canguru olhando pra frente.

Fotos do evento quando eu conseguir pegar com a vovó brasileira, pois estão na câmera dela.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cinematerna amanhã

As mães da pracinha estão se movimentando para assistir "A Mulher Invisível" amanhã no cinematerna. Vms ver se alguém consegue assistir alguma coisa com os seus respectivos bbs. Já são umas 5 mães.

Não sei se havia comentado aqui, mas acho que foi, mais ou menos, há um mês atrás que eu convidei a Déborah, a mãe do Marcos, aqui em casa para tentarmos ver o filme "Valquíria". Foi complicado, pois quando o Lucas estava dormindo o Marcos estava acordado e vice-versa. Acho que conseguimos assistir apenas uns 20m de filme.

Amanhã contarei como foi a odisséia e como foi o filme (se eu conseguir assistir algo).

Passeio na Lagoa!

Êba, conheci a Lagoa, pena que não estava fazendo muito sol! Foi no domingo passado.










Meu filho tb sorri!

Para aquele leitor que acha que o meu filho só tem cara de espantado!




Votação no blog

Entrem no site e votem na enquete: Lucas é a cara da mamãe (sim) ou do papai?

Está no canto superior à esquerda, abaixo do título do blog.

Seguem algumas fotos para auxiliar na votação!

Meus 4 leitores, não me desapontem! Pls! Lembrem-se: o bebê fica na nossa barriga por 9 meses e ainda é a cara do pai?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

iPod




-"Hein mãe?"












-"Fala mãe, já tirei os dois fones agora!"












-"ok, agora posso voltar a escutar meu iPod!"





segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ajuda pros dentinhos

Meu filhote está enfrentando o nascimento dos seus primeiros dentinhos. O ped disse que a gengiva está bem irritada e que devem começar a aparecer daqui a dois meses.

Três coisas o estão ajudando nessa fase que faz ele ficar até de mau humor:




1 - o pé de borracha





2 - Nene dent (o ped disse que só faz efeito por 10 min, que era bobeira. Minha gente, eu usei depois que o meu aparelho foi apertado e foi um alívio maravilhoso, por isso, mesmo que o ped diga que é bobeira, eu vou passar, pois qq alívio é melhor do que nada! E quem tem aparelho sabe do que eu estou falando!)

3 - alimentador (eu coloco um cubinho de gelo, bato com um amassador de carne e dou pro Lucas e ele fica chupando até que a boca dele fique congelada e ele larga e fica mais calmo...). http://tiny.cc/alimentador

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Gostei desse site

Mamães!

Adorei o site! Pelo que eu pude ver, tem muita variedade e os preços estão muito bons, mais barato que em outras lojas, drogarias ou em sites (palavra de compradora que sabe pesquisar!).

Hoje vou ver se visito a loja do shopping da gávea!

http://www.rozenlandiababy.com.br/

terça-feira, 2 de junho de 2009

Compras!

Hoje ele me deu uma prova de que é macho mesmo. Descemos a santa clara em busca de brinquendos para a filhota Akita e ele estava quietinho. Ria até para as vendedoras da pet shop. Depois fomos para a Oh Boy e eu fui escolhendo as roupas e ele olhando. O berreiro começou depois que eu estava experimentando o quinto vestido, apenas! Homens não entendem nada né? Cinco vestidos era muito pouco. O guri só sossegou quando eu sai da loja. Depois fomos atrás de lojas de souvenirs cariocas e ele até dormiu! Fui na Yogoberry experimentar o sorvete e ainda continuava dormindo. Só acordou quando entramos no elevador (pra variar) e comeu a sopa numa boa.

Gente, fala sério. Depois desse passeio todo e só chorar na loja de roupas é ou não é uma prova de que é homem?

Sopa de Legumes II

Foi um espetáculo a segunda sopa. Essa fui eu quem fez! Batata, cenoura, couve manteiga e carne! No início Lucas não sabia o que era aquilo na boca dele, mas depois já estava engolindo tudo com gosto, sem cuspir nada e ainda abria a boca quando a colher chegava! Comeu muito! Só não continuou porque acabou fazendo o totô mal no meio do caminho e acho que ficou meio incomodado. Tivemos de interromper a refeição, trocar a fralda e aí o berreiro começou: era a mamadeira. Tomou uma inteira de 180ml. Acho que esse guri é guloso! Não vejo a hora dele ficar maior e dar o maior preju no Porcão - hehehehe!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O novo doguinho de casa

Nesse fds, dei de presente para minha mãe uma filhota de Akita (sem nome até o presente momento). Ela tem um mês e meio, um bb igual ao Lucas. Olhem como ela é fofa e como já está "de casa".