Como nós adultos não reparamos mais nos detalhes!
Hoje de manhã, estávamos saindo do elevador de casa, com Lucas no carangão, o porteiro brincando com ele, etc e quando nos afástavamos o Lucas começou a balbuciar algo e apontando para um ponto. O que será que era? Quando olhei atentamente, era um pedaço do biscoito que ele comia que havia caido no chão. Como comida no chão é caca, falei para ele e seguimos rumo para a escolinha.
Chegando lá, no corredor que segue até o pátio da escolinha, o Lucas pára, se vira e fica olhando atentamente para algo no chão e chega até a agachar observando um ponto que até aquele momento para mim não tinha explicação. Como esses guris não olham à toa, fui procurar o objeto de tanta atenção: era uma minhoca comprida que se movimentava. Como o Lucas olhava com atenção aquele bichinho! Coisa de menino de cidade grande. Se morasse em Terê veria e cansaria de ver, mas acredito que foi a primeira vez que ele viu uma minhoca.
Chega um outro guri maior que estava disposto a enfiar um pé para matar o pequeno ser, quando o pai o impede, dizendo para deixar a minhoca em paz! Salvamos a bichinha com um jornal e a jogamos para o jardim. Lucas acompanhou esse resgate e o novo ponto do seu olhar era a planta onde jogamos a minhoca. Levou um tempo até conseguirmos distraí-lo com outra coisa.
Como essas crianças prestam atenção. Bem, afinal, nós adultos já vimos minhocas trocentas vezes, para ele foi a primeira de muitas !!! hehehe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Imagina então quando formos ao zoológico!
ResponderExcluir