Lilypie Kids birthday Ticker

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Esse sorriso compensa tudo

Parcos leitores,

Essa semana Lucas esteve doente. Sei lá se era infecção estomacal ou se era gastrointerite, ou virose ou qq coisa que ele teve, mas foi uma semana pesada, heavy, punk, flórida, etc, etc. Noites sem sono, musculação intensa nos braços (afinal de contas carregar um guri de quase 13kg com dengo no colo é um exercício de braço - musculação pra que né?), uma provação para os ouvidos de choros que demoravam a serem controlados. Anyway...

Mas ontem, quando filhote estava no carro e seguia para a casa da vovó, eu bati no vidro e fiz tchau. Foi tão gostoso ver ele se virar e abrir aquele sorriso gostoso que só Luquinhas sabe fazer!

Hoje ele foi pra escolinha e está comendo um pouco mais. Está melhorando!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Guri cara de pau!


Ontem pela manhã, eu estava na cozinha e Lucas vendo filminho na sala. De repente o guri está atrás de mim, me empurando da cozinha em direção à sala para que eu visse o filme com ele.

Lindo!!!

Mas o melhor está por vir...

De tarde estávamos na casa de vovó, todo mundo sentado vendo tv e de repente Lucas me puxa pelas mãos e eu achando lindo, pensando que ele queria que eu visse algo ou fizesse algo com ele. Ledo engano, aquela criaturinha me afastou do sofa e saiu correndo para sentar onde eu estava. Pilantrinha!

Ta ta ta


Ontem a família toda estava no parquinho e o pequeno Lucas brincando muito. Num dado momento, colocamos o guri no balanço e ficamos empurrando. De repente, eu invento de segurar o balanço lá no alto e começo a imitar som de uma montanha russa subindo lentamente, ta-ta-ta-ta e largava sem aviso nenhum. Lucas ria e muito com essa brincadeira, até que, depois de umas três balançadas, ele começou a falar ta-ta-ta. Entendi o sinal e todas as vezes que ele repetia eu o pegava no alto, e ficava falando o ta-ta-ta. Pena que a brincadeira acabou quando começou a chover....

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A Minhoca

Como nós adultos não reparamos mais nos detalhes!

Hoje de manhã, estávamos saindo do elevador de casa, com Lucas no carangão, o porteiro brincando com ele, etc e quando nos afástavamos o Lucas começou a balbuciar algo e apontando para um ponto. O que será que era? Quando olhei atentamente, era um pedaço do biscoito que ele comia que havia caido no chão. Como comida no chão é caca, falei para ele e seguimos rumo para a escolinha.

Chegando lá, no corredor que segue até o pátio da escolinha, o Lucas pára, se vira e fica olhando atentamente para algo no chão e chega até a agachar observando um ponto que até aquele momento para mim não tinha explicação. Como esses guris não olham à toa, fui procurar o objeto de tanta atenção: era uma minhoca comprida que se movimentava. Como o Lucas olhava com atenção aquele bichinho! Coisa de menino de cidade grande. Se morasse em Terê veria e cansaria de ver, mas acredito que foi a primeira vez que ele viu uma minhoca.

Chega um outro guri maior que estava disposto a enfiar um pé para matar o pequeno ser, quando o pai o impede, dizendo para deixar a minhoca em paz! Salvamos a bichinha com um jornal e a jogamos para o jardim. Lucas acompanhou esse resgate e o novo ponto do seu olhar era a planta onde jogamos a minhoca. Levou um tempo até conseguirmos distraí-lo com outra coisa.

Como essas crianças prestam atenção. Bem, afinal, nós adultos já vimos minhocas trocentas vezes, para ele foi a primeira de muitas !!! hehehe