Depois de uns 10 dias aproximadamente, depois de muito álcool 70 e muita gaze, acompanhada da inexperiência dos pais de trocar fralda, o coto cai. O que fazer com ele?
Pesquisei bastante na internet e a bem da verdade é que cada um faz o que bem entende. Mas eu particularmente fiquei com pena de, simplesmente, jogar fora no lixo. Caramba, esse pedacinho era o elo entre meu filho e eu. Ele recebia tudo o que era necessário para se desenvolver na minha barriga por 9 meses e vou jogá-lo no lixo? Não!!!! Há todo um simbolismo, um vínculo, algo maior. Não podia fazer isso.
Nas minhas pesquisas de google, descobri que existem costumes que são as seguintes:
MENINA - você enterra debaixo de uma roseira para ela ficar linda e graciosa.
MENINO - você enterra debaixo de uma árvore alta para que ele cresça e fique alto.
Bom, qualquer que seja a veracidade disso, resolvi dar um significado ao coto do meu filho e enterrei no meio das raízes da árvore mais frondosa e alta do bairro peixoto e sempre que passo lá verifico se ainda continua bem enterradinho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mto legal! Não tinha ouvida falar nisso!!! ;-)
ResponderExcluirGuardei juntinho da pulseirinha que o meu bebê trouxe da maternidade. Hoje ele tem 17 anos, ficou alto, bonito e passou no ENEM e em mais 2 vestibulares. Fala muito bem Inglês e vai ser engenheiro da computação.
ResponderExcluir