Lilypie Kids birthday Ticker

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Creche - primeiro dia

Os preparativos começaram ontem: foi um tal de separar o kit berço, fraldas, sabonete e dermodex, pegar a mochilinha da creche, separar as roupinhas, mamadeiras, marcar o nome dele em todas as roupas e no carrinho dele. Marcar todas as mamadeiras com as iniciais dele tb.

Hoje de manhã foi só pegar o guri e subir a rua para o horário marcado da adaptação. Papai tb foi, pois disse que não podia perder o primeiro dia dele na creche! Papai exemplar!


Chegamos lá e fomos atendidas pela supervisora Margarida que já nos levou para o berçário. Luquinhas foi recepcionado pela enfermeira-chefe Márcia, que prontamente o pegou e o abraçou! Mamãe Japa entrou, colocando a meinha nos pés e foi sentar no meio do berçário com o Lucas, a Márcia e a Margarida. Lucas se comportou bem na maior parte desse primeiro contato. Só teve um momento que ele chorou muito, depois de ter ficado um tempo de barriga pra baixo tentando engatinhar, aí a enfermeira me entregou o guri para acalmá-lo.

Esse primeiro dia de adaptação foi de apenas uma hora e eu fiquei junto. Amanhã serão duas horas e eu estarei longe do Luquinhas, disponível no andar de baixo. E as horas aumentarão por dia até que, se a adaptação der certo, o Luquinhas já poderá ficar full-time nessa sexta.

A Margarida e a Márcia me disseram que a adaptação é mais para a mãe do que para o bb. Sei não, acho que pra mim vai ser fácil, tô agradecendo se alguém segurar meu filho pra mim (já está na faixa dos 8kgs e tá ficando difícil segurar all the time, afinal de contas eu não levanto 25kgs em cada braço né?)

Adorei esse primeiro contato. A Márcia me perguntou todas as manias do Lucas tipo: qual a posição que ele dorme?; como ele toma a mamadeira?; chupeta?; hora do sono, duração; como ele fica no colo; como eram as refeições, etc, etc, etc.

Lucas ficou com fome lá e me perguntaram o que ele tomava. Eu disse que eram 180ml de Nan e já foram fazer a mamadeira dele. Quando eu me lembrei, falei que ele tomava morninho, nossa, a mamadeira já veio na temperatura certa. Essas meninas sabem o que fazem. Aliás, o Lucas tomou a mamadeira olhando os futuros amiguinhos, não largava o olho deles.

Eu não preciso levar nenhum brinquedo, lá eles têm muitos, inclusive o pé de borracha. A enfermeira deu pro Luquinhas que já pegou e levou pra boca. Perguntei como era esse esquema de um único brinquedo e todos os bbs colocando na boca. Ela me explicou que depois que uma criança larga o brinquedo, eles são lavados e esterelizados todas as vezes. Ah bom!

Quando fui à varanda, todos os bbs estavam lá, ou em pé (aqueles que já estão quase sendo transferidos para o maternal I), ou no bb conforto ou engatinhando. Todos lindinhos e numa serenidade, tomando o suquinho de laranja. Muito fofinhos. As babás segurando a mamadeira e cantando musiquinhas. Muito legal.

No meio da entrevista, a Márcia pediu para eu escolher o berço do Lucas. A princípio ele vai ficar num provisório perto do solário, mas que na semana que vem ele vai ser transferido para o cantinho mais confortável que eu vi e que escolhi, pois o bb desse berço, na semana que vem, irá para a outra turminha.

Bom, acho que é tudo. Amanhã levarei meu NDS para ficar mofando por 2h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário