Lilypie Kids birthday Ticker

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Confissão de uma mãe

Eu estou um bagaço!

Não estou encontrando mais forças para continuar. Todo dia a mesma coisa: fraldas, choros, mamadeiras, lavar mamadeiras, preparar papinha, preparar vitamina, levar pra passear, ficar presa em casa. Hoje eu percebi que não estava falando com Luquinhas, estava só calada, só olhando ele. Fazia tudo sem conversar muito com ele. Até para brincar eu não estava falando. Cheguei a tirar uma soneca ao lado dele enquanto ele brincava no tapete. A que ponto eu cheguei de cansaço. Hoje estava na hidro só embromando, pois bocejava a cada 10 segundos, tamanho era a falta de vontade, a falta de força. Como senti meus braços latejando na hidro.

Esses últimos dias tenho acordado ao som do choro do Lucas, sempre por volta das 6 da manhã e meu pensamento é o seguinte: ai, mais um dia...

Hoje não tive nem vontade de brincar com Gohan. Ele pedia, corria, pedia para brincar de pega-pega, mas não conseguia me mexer. Agora de noite ele está fazendo cara de amuado pra mim. Azukinha pelo menos parece me entender e se contenta com os poucos afagos que eu tenho feito nela.

Coitado do Pedro, todo dia escuta como estou cansada, me vê sempre com aquela cara de esgotada quando ele chega, não consigo nem assistir mais nossos seriados pois quero é dormir cedo. Não consigo mais dar muita atenção a ele.

Acho que isso que eu estou sentindo é um mix de cansaço, aumento do peso do Lucas (tá pesando quase 7kgs), cansaço acumulado de 3 meses, uma vontade louca de chegar o dia que ele vai entrar na creche para eu ter uma folga, uma vontade louca para que o dia 08/07 chegue e eu volte a trabalhar, volte a ver o mundo externo, volte a comer comidas diferentes em restaurantes idem, voltar a conversar com as pessoas (passo quase o dia inteiro sem conversar, as pessoas não te ligam - porque estão no trabalho; não posso ligar pra minha mãe toda hora pela questão financeira e por questão de fuso horário - mamãe mora no Japão; meu filho só sabe falar monossilabacamente ou então chorar ou então rir).

Não me considero uma mãe desnaturada, sei que estou fazendo o meu melhor, mas ser mãe está me cansando, está me deixando entediada. Na próxima gravidez não quero nem saber, vou contratar uma babá pra me ajudar. Está sendo punk essa fase que eu estou passando. Não sou da geração que foi criada para ficar em casa, ser mãe e que nunca trabalhou. Sou justamente o contrário, fui criada numa época em que a mulher deve trabalhar, ser independente. E ficar em casa nesse tédio está me matando.

Eu estou adorando ser mãe, estou curtindo o desenvolvimento do meu filho, mas estou cansada.

Enfim, vou terminando por aqui pois preciso dormir para a batalha de mais um dia.

4 comentários:

  1. Ô minha cara, quer que eu e/ou Juju te liguemos para trocar uma idéia?

    Realmente, imagino que seja HARD CORE esse primeiros meses , sendo mãe em casa com o pimpolho. Putz, vc falando, consigo imaginar essa rotina massacrante!

    Se vale de alguma coisa, tens minha admiração e respeito por ser nada mais, nada menos, uma Mãe Japa!

    PERSEVERANÇA, MIYHUKIIIIIIIIIIIIII!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigah 1ºparabéns por desabafar, isso é fantástico! 2º tenha a consciência tranquila, vc é excelente mãe, vc apenas teve coragem de dizer o que provavelmente muitas pensam!! 3º vc sabe que não relacionado ao luquinhas, muitas mães ficam com raiva da criança!Seu filho está lindo e ótimo, não estaria se não fossem seus cuidados! 4ºsabendo de sua insatisfação vc pode mudá-la,tirar uma semana de férias antes de voltar a trabalhar, voltar a trabalhar logo, e sim da próxima vez colocar uma bábá para te ajudar! 5ºpode me ligar! meus horários são loucos mas tem vantajem de ter brechas! 6ºorgulhe-se de vc mesma porque consegue ser, nos dias de hoje, tudo que muitas mulheres almejam ser e passam a vida toda apenas tentando! te adoruuuuuuu! bjaooooo

    ResponderExcluir
  3. Amor,

    Nem se preocupe quanto à mim. Não me incomodo com o papel de coadjuvante. ;-)

    Você é uma mãe nota dez! Super preocupada e aplicada (acho que é a disciplina nipônica). 90% das vezes você acerta o que o Luquinhas quer: mamar, dormir, está com frio, está com sono... Agora são os 10% que a gente não sabe que nos deixa de cabelo branco né?

    Bjs do maridão

    ResponderExcluir
  4. Mi, seu desabafo faz todo sentido e não faz de vc uma mãe desnaturada.
    Talvez fosse mais divertido se vc estivesse compartilhando esse momento com outras amigas recém mamães, assim, pelo menos vc conversaria bastante e poderia passar as tardes com pessoas que te entendam e que estão passando pelo mesmo...
    Espero que esse período passe logo e vc volte a 'conversar', cheia de saudades, com o Luquinhas!
    Um bjo!

    ResponderExcluir