Lilypie Kids birthday Ticker

sábado, 4 de abril de 2009

Angel & Bitch


Atire a primeira pedra quem nunca pensou em atirar seu filho na parede....

Depois de 2 meses sem dormir direito, comendo (quando come) as refeições em pelo menos 2 prestações, dar de mamar toda hora, centenas de fraldas trocadas com nr. 1 e 2, sendo mijada, sendo cagada por tiros certeiros, escutar choros de cólica e vc impotente ali do lado, limpar o trocador, deixar o algodão, a água e as fraldas prontas para a próxima, sofrer com as dores da cesárea, só conseguir tomar um banho de 5 min por dia quando o seu marido chega (sem direito a creme nem nada), não conseguir sair pro mundo externo, ter apenas 2h pra fazer alguma coisa na rua (quando consegue sair), pular de alegria quando consegue fazer a unha depois de 2 meses, se sentir um vaca quando precisa tirar leite na bomba, cuidar e dar atenção aos animais de estimação, cuidar e dar atenção ao marido, gerenciar a empregada, pensar sempre no que ela precisa fazer para almoço, dar atenção ao seu filho quando ele está acordado, tentar fazer ele dormir para você ter um pouco de tempo para descansar, comer, ver uma tv, escrever esse blog, sofrer com mastite ou empedramento no seio...

Eu acredito, "não tenho certeza", mas um ser humano já estaria cansado depois disso tudo, sem nenhum descanso.

Como eu sempre digo: "eu acordo de bom humor, o dia é que me estraga", só que eu possuo defeitos como qq outra pessoa. Tem gente que precisa dormir muitas horas e acordar muito tarde, pra depois de meio-dia estar bem, caso contrário fica de mal humor. No meu caso, eu fico com uma tromba gigantesca se sou acordada no meio da noite, no meio do meu soninho sagrado. Aí, na calada da noite, eis que surge o meu lado "bitch", nem um pouco agradável de conviver, sem paciência, muito irritada por ter de sair da cama para dar de mamar, pelo menos umas duas vezes por noite, de forma ininterrupta desde o nascimento do meu bb. Coitado de quem esteja perto, inclusive o Lucas. Mas a noite acaba, o sol nasce e, inexplicavelmente meu mal humor desaparece de forma automática e é substituído pela minha faceta "angel".

Acho que sofro de múltipla personalidade, uma espécie de Dr. Jekill & Mr. Hyde, um Dexter da vida. Não tentem me acordar de madrugada!

4 comentários:

  1. É, minha cara, ser mãe e o exercício MOR de paciência e atitude.
    Bom saber que você está acordando bem, pelo menos.

    SAÚDE, BOM HUMOR E PACIÊNCIA!

    ResponderExcluir
  2. Mi, ser mãe é isso aí!!!
    Apesar da minha filha ser uma cachorra e não mamar no meu peito, ela tb me acordou bastante (e ainda acorda) e foram raras as noites de sono não interrompidas no último ano!!!
    Viva a creche!!! As coisas vão melhorar!
    Vc vai ver, ele vai dormir mais a noite!
    Um bjo!

    ResponderExcluir
  3. Laura, eu já passei por isso... quando eu era moleque e compramos nossos cockers spaniels, eles sentiam muito a falta da ninhada e ficavam chorando, chorando, chorando a noite inteira... só sossegavam quando estavam no colo de alguém. E aí, era madrugada inteira dormindo sentado na área de serviço com os filhotes no colo, aquele cheiro de xixi e cocô de filhote no aposento, costas doendo, mas era silêncio na casa!! Pelo menos então, era eu e meus 2 irmãos.

    Mas isso nem chega perto da sombra da dedicaçao necessária para um RN. Vejo na Miyhuki o nível do desafio que será quando Juju tiver Éowyn, nossa guerreira!

    Miyhuki, muita fé e esperança que a situação vá melhorar logo logo para ti e para o Lucas. Nem coloco o Dr Pedro na equação, pois ele mal é mencionado nos posts, apenas como "o marido". hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Cláudio, agora é Éowyn? Tenha pena da menina na escola, nimguém vai escrever o nome da guria direito (digo isso por experiência). Acho melhor voltar para Xena.

    ResponderExcluir