Lilypie Kids birthday Ticker

terça-feira, 7 de abril de 2009

Sling


Confesso que quando eu os recebi (sim, comprei 3 modelos para ver qual eu mais me adaptava) eu tentei carregar o Lucas e todas as vezes foram frustantes. Lucas chorava, golfava e parecia bem desconfortável. E eu cismava que eu não estava conseguindo colocar certo. Vi vários videos no youtube, várias fotos dos sites que vendem e em comparação com elas, meu filho não estava bem acomodado e firme, ou se eu apertava o pano, parecia que eu o estava sufocando. Eu precisava colocar sempre uma mão, pois não sentia firmeza em deixar meu filho no sling e deixar minhas duas mãos livres (que é o que um sling se propõe a fazer). Testava com um boneco de pelúcia, mas não era a mesma coisa.

Foi no sábado que eu estava andando pelo shopping e vi uma mãe carregando seu filhote num e o pano estava bem solto e ela estava sempre com uma mão segurando. No domingo na feira de gestante vi outras duas carregando seus filhotes de modo semelhante.

Ontem meu filhote completou 2 meses (parabéns filhão!) e eu precisava carregá-lo para tomar as vacinas. Uma delas era no posto de saúde e lá eles não deixam o carrinho entrar na sala, e como eu estaria sozinha, como iria fazer? Deixar o carrinho pra alguém levar? Bom, tomei coragem e coloquei o Lucas na posição que eu sempre o seguro no colo e fomos para lá. Não é que o rapazinho ficou quietinho e até dormiu com o meu andar? Ainda aproveitei o pano extra do sling para protegê-lo de uma chuvinha chatinha. Depois fui no pediatra pra ele levar a outra vacina e saindo em plena n.s.de copa, ele ficou quietinho, olhando tudo (apesar do barulho dos ônibus e movimento das centenas de pessoas), resolvi voltar andando pra casa e no meio do caminho já estava dormindo.

O que eu aprendi e que ninguém conta:
1- lave o seu sling assim que ele chegar, pois a goma do tecido impede que vc tenha mais maleabilidade para colocá-lo e ajustá-lo.
2 - coloque nas posições que ele gosta de ficar e já está acostumado. Eu tentava colocá-lo de frente e sentado e essa posição ele nunca gostou de ficar no meu colo, imagina no sling.

Bom, vamos aos modelos.
1- CANGURU. Esse modelo não tem argolas e é uma faixa fixa, não ajustável, que é própria pro seu tamanho. Geralmente é dupla face.
Prós: vc não precisa ajustar. Por ser dupla face você tem dois modelos em um.
Contras: justamente por ser muito justo, sinto que o bb fica muito preso, sufocado lá dentro. Parece que tem pouco pano pano para vc manusear e colocá-lo (pode ser inexperiência). Além do mais, por ser dupla face tem mais pano e é mais quente e aqui no Rio vcs sabem como é. Outro detalhe: só vc ou alguém da sua estatura poderá utilizá-lo.

2- ARGOLAS TRADICIONAL. Esse modelo é um pano grande que vc ajusta através da argola e sobra um pedaço de pano enorme na frente. Alguns modelos aproveitam para colocar um bolso na frente (o que eu acho prático).
Prós: qq um pode usar. Vc tem bastante pano para ajustar seu bb nas diferentes posições. O pano da frente é ótimo para proteger seu bb de pequenas chuvas ou vento ou frio. É mais fresco para o bb já que usa um único pano.
Contra: eu não consigo deixá-lo firme, preciso colocar uma mão de apoio, mas vi muitos videos no youtube e 90% desses slings ficam soltos mesmo.

3- ARGOLAS PETIT. É uma versão mais compacta do modelo tradicional. A princípio te alivia do excesso de pano na frente, mas como ele fica costurado na maior parte fica ruim para vc puxar o pano do lado correto.

Minha impressão: gostei do sling de argolas tradicional. Já fiquei no lucro só de ter uma das minhas mãos soltas para mexer na minha bolsa, pegar dinheiro, assinar cheque, etc. Além do mais, Luquinhas gostou de ficar na minha barriga e do balançar quando eu andava. O pano extra é ótimo para protegê-lo e serviu até de fraldinha para limpar a boca dele.

Comprei meu canguru no site: http://www.bebecanguru.com/. A Jani é muito simpática e teve a paciência de fazer um outro modelo pois o primeiro eu não gostei de como ficou e foi num tamanho maior. Eles tb têm o de argolas.

Comprei os slings de argolas no site: http://www.babylings.com.br/. Adorei os panos, mais bonitos e mais divertidos e foi o único que eu vi que tinha bolso no pano extra da frente. Atendimento muito bom. Os preços tb são mais em conta. Se vc gostar de alguma estampa, compre, pois acabam rápido.

Existem outros dois sites, mas eu os descartei por conta de serem mais caros ou porque os panos eram muito simplesinhos: http://www.sampaslings.com.br/ e http://www.barrigadepano.com.br/

Um comentário: