Mamães e Papais de primeira viagem (mais para as mamães)!!!!
Esse post é para avisar que existe sim a luz no fim do túnel.
Ter um filho é uma alegria. Dar de mamar no peito nem se fala! Você vê aquela coisinha pikuchinha nos seus braços, fica com ele o dia inteiro na maternidade, mas quem troca as fraldas e dá o banho são as enfermeiras. Mas e depois que vc recebe alta e volta com ele? Como identificar o que ele quer quando chora (e como chora...)? Como aguentar a maratona de acordar várias vezes durante a madrugada para dar de mamar e depois trocar fralda? Como aguentar dar de mamar toda hora e ver seu peito ficar machucado? E as famosas cólicas que te deixam louca? E sua vida? Vc não tem tempo nem de ir ao banheiro, imagine comer direito. E dormir? O que é esse verbo? Tudo bem, o maridão ajuda, mas e depois que ele volta a trabalhar? Ui....
Posso afimar que com o Lucas o primeiro mês foi FODA!!!!! Eu tinha uma idéia de que o negócio seria hard, mas a realidade é outra, bem mais hard! Não dormir e comer direito matam de cansaço qualquer pessoa! Some-se a isso escutar o choro dele. Mais cansaço. Como eu chorei nesse mês...
Mas as coisas começaram a melhorar depois do primeiro mês, não sei se eu me acostumei com essa maratona, ou se passei a dominar mais a situação e os choros (eu desenvolvi nervos de aço para os choros), somado ao fato que o Luquinhas também melhorou das suas cólicas, eu comecei a sair mais, pelo menos nos fins de semana (deixava o bb com o pai, claro!), voltei a fazer hidro (me desculpe a Cláudia Leitte, mas não dá pra fazer 600 abdominais 40 dias após o parto).
Enfim, agora só acordo uma vez de madrugada e o Luquinhas parece um anjinho. Só chora praticamente para comer. Agora ele está começando a ver mais as coisas, acompanha as pessoas, já sorri, está conseguindo bater nos brinquedos da cadeirinha dele. É muito gostoso ver o desenvolvimento dele. Cada dia uma surpresa! E cá entre nós mamães, quem vê a maior parte dessas coisas é a gente e não o pai que está trabalhando - hehehhehe, mas filmem para que eles possam ver depois.
Mamães! Tenham esperança, o primeiro mês é o pior, mas depois melhora e muito! É muito gratificante ver seu filho dormindo com aquela carinha gostosa e saber que está bem de saúde!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo post. Dramático e lindo! Mas inegavelmente uma mensagem de fibra e esperança!
ResponderExcluirImagino a dureza e o cansaço, mas também a fascinação e o sentimento de felicidade plena com o nascimento do pimpolha(a).
Deixo aqui meus votos para que vocês tenham ainda mais mil felicidades diárias!
Vale a pena comentar que é ainda é possível levar uma vida de casal e ser pai e mãe.
ResponderExcluirClaro que as coisas - principalmente neste começo - são mais complicadas e toda saída tem um planejamento prévio, mas aos pouquinhos dá para deixar o filhote com a vovó e fazer um programa a dois.
Parabéns, Mi, pelo post!
ResponderExcluirMuito sincero e bonito!
Um bjo!